NOTÍCIA
Celebrações adaptadas da Festa Junina acontecem durante o mês de junho no Colégio Santa Cecília
Publicado em 11/06/2021
Autor: Assessoria de Comunicação Unisanta

Para os alunos e trabalhadores do Colégio Santa Cecília, já é tradicional esperar, no mês de junho, celebrações alegres e criativas da tão brasileira Festa Junina. Neste ano, mesmo com as adversidades vigentes, o colégio vai promover celebrações adaptadas da festividade, envolvendo os alunos do Fundamental I e II. 

Para as crianças do Fundamental I, as aulas de Educação Física das semanas de 14 a 18 e de 21 a 25/06 vão tratar sobre os ritmos dançados na Festa Junina, com uma parte teórica e outra prática, para os alunos se movimentarem bastante. Além disso, nas aulas de Arte os alunos vão entrar em contato com os adereços e decorações típicas das Festas Juninas e com alguns artistas cujas obras envolvem esta temática. 

Ainda para as turmas do Fundamental I, na semana de 21 a 25/06, as aulas de Informática apresentarão às crianças jogos juninos, elaborados pelos parceiros da empresa Logic Minds. Já na terça-feira, 29 de junho, acontecerá o Momento Junino, quando serão feitas brincadeiras juninas e uma quadrilha, e todas as crianças poderão usar roupas típicas, country ou, se preferir, uniforme do colégio. Os alunos que estiverem em casa também poderão participar montando um “cantinho junino” decorado. 

Já os alunos do ensino Fundamental II poderão aproveitar celebrações da Festa Junina entre os dias 14 e 18 de junho, quando acontecerão várias atividades e brincadeiras temáticas adaptadas para serem seguras e divertidas tanto para os alunos em ensino presencial, quanto para aqueles em ensino remoto.  

Na programação das festividades, que ocorrerão durante as aulas de Educação Física e Vida Saudável, do prof. José Luiz Oca, estão previstas atividades como: dança e quadrilha adaptada, correio elegante adaptado, jogos juninos on-line e presenciais (jogos programados no PowerPoint), brincadeiras surpresas, apresentação de música junina por alunos que tocam algum instrumento musical, comidas típicas respeitando normas de higiene, entre outras. 





Conteúdo Relacionado