Palestra sobre maneiras de prevenção a queimaduras
Publicado em 08/06/2021
Autor: Coordenadoras: Andréa Relva e Denise dos Santos.
Anualmente, a Sociedade Brasileira de Queimaduras destaca o mês de junho para falar sobre as maneiras de prevenção a queimaduras. Dentro do mês, o dia 06 de junho foi reservado ao Dia Nacional de Luta contra Queimaduras. Supervisionados pelo prof. Dr. Alfredo Gragnani, as fisioterapeutas Maria Claúdia Nehme Passos e Márília Baeninger, escolheram as crianças e jovens como público alvo da Campanha de Prevenção de Queimaduras; pois educar a população sobre os riscos e prevenção de acidentes por queimaduras é responsabilidade dos profissionais da Saúde e Educação. Através da palestra utilizando estratégias e atividades lúdicas Maria Cláudia e Marília, levaram a informação para as crianças e adolescentes do Ensino Fundamental I e II. Com certeza, diante de tanto interesse e curiosidade apresentada pelos alunos, as informações chegaram às famílias e amigos. Prevenção sempre para garantir o bem-estar de todos!