O Colégio Santa Cecília comemorou a Páscoa de forma on-line, com uma programação para lá de divertida!
Publicado em 01/04/2021
Autor: Coordenadora: Denise dos Santos

Na educação infantil, a turma do Maternal teve uma caça aos ovos, hora da história, preparação de um delicioso bolo de cenoura e pintura na casquinha dos ovos.

O Jardim I começou a semana com uma colagem para decorar os ovos de Páscoa e a brincadeira “Coelho sai da toca”. Também teve história com produção de máscaras de coelho e a culinária, com um delicioso bolo de chocolate.

A programação para o Jardim II, foi repleta de brincadeiras: “caça aos ovos”, “corrida do ovo na colher” ,“o rabo do coelho”, brincadeiras com massinha e dobraduras.

No Ensino Fundamental I as brincadeiras aconteceram hoje, quinta-feira. Os alunos do 1.º ano brincaram de “Coelho mandou”; o 2º ano de “caça-palavras” e “forca do coelho”, enquanto o 3.º ano fez bombons e uma caça ao tesouro. O 4.º ano, que adora games, teve atividades relacionadas a Páscoa no Wordwall. E os alunos do 5.º ano fizeram a “brincadeira da cenoura”, em que, ao escolher uma cenourinha em um vaso cheio, um desafio aparecia para o aluno cumprir.

Durante a semana toda, nas aulas de Educação Física, Informática, Arte e Inglês também aconteceram brincadeiras e tarefas relacionadas ao coelhinho.

E, não podíamos esquecer de contar a surpresa que o Colégio Santa Cecília preparou para as crianças... foi emocionante! Todas as turmas receberam a visita do Sr. Luke, um coelho fofinho, na aula online. Foi uma alegria enorme para todos!

Que a alegria vivida nesta semana por nossas crianças, encha seus lares de esperança, doçura e amor!

Feliz Páscoa!