PALAVRAS DA DIREÇÃO
Publicado em 01/12/2020

O QUE FALAR DE 2020?

Estamos encerrando o ano letivo de uma forma absolutamente inédita, com uma experiência nunca antes vivida em nossa Comunidade Escolar.

Poderia enumerar tantas situações difíceis que enfrentamos, mas, prefiro falar e agradecer por todas as descobertas e conquistas.

Frente às dificuldades, encontrei na equipe pedagógica uma força e uma união além do esperado... todos se reinventarem e revelaram a arte de ensinar.

Encontrei, também, uma equipe administrativa que muito contribuiu para que tudo se realizasse a contento, trabalhando, inclusive, presencialmente, para que o processo educativo se realizasse.

Em um turbilhão de obstáculos, encontrei famílias parceiras que confiaram no nosso trabalho, aliaram-se ainda mais ao objetivo de ver seus filhos aprendendo e, no dia a dia, estiveram ao nosso lado, juntos, como uma verdadeira família.

Famílias que se desdobraram para acompanhar seus filhos nas aulas on-line, que com críticas construtivas nos apontaram novos caminhos, que vibraram com nossos professores, que nos permitiram entrar em suas casas, acolhendo-nos com todo carinho.

Em meio à insegurança, encheram-se de coragem e participaram com seus pequenos dos nossos drive-thrus, amenizando a saudade que estávamos sentindo da alegria das crianças. Foi emocionante ver cada rostinho, cada cartaz, cada mensagem de carinho.

Tivemos Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia dos Avós, Gincana Ceciliana, Olimpíadas de Física, Semana da Criança... nada podia deixar de acontecer...de um jeito diferente, mas com aquele carinho especial que temos por vocês!

Redescobrimos uma escola diferente, mais rica e atual, mais em sintonia com a tecnologia, mas percebemos, também, que a escola acontece nas salas de aula, com alunos e professores em interação, e que precisamos de partilhar do mesmo espaço, os risos, as brincadeiras, as rotinas, os tempos de trabalho e estudo.

A proximidade, a fraternidade e o acolhimento fazem-nos falta. A essência da escola é estarmos juntos!

Então, só posso agradecer... vocês foram incansáveis, imprescindíveis, parceiros, amigos, maravilhosos!

O Colégio Santa Cecília se orgulha de dizer: VOCÊS SÃO DO SANTA!

Gratidão eterna... e vamos em frente!

Em 2021, estaremos juntos, com muita fé e otimismo, buscando novos desafios e novas conquistas.

Desejo que a Paz de Deus esteja presente neste Santo Natal e habite plenamente em cada coração e em cada família!

Prof.ª Marilisa Grottone

Diretora

Equipe Técnico-Pedagógica                               COLÉGIO SANTA CECÍLIA                                   01/12/2020