Inauguração NBA
Publicado em 13/11/2019
Autor: Assessoria de Comunicação Unisanta

O Colégio Santa Cecília foi anunciado, nesta terça-feira (12-11-2019), como novo núcleo do projeto NBA Basketball School. O programa global da liga norte-americana de basquete, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, chegou à Instituição através da empresa High Performance. As matrículas já estão abertas.

No evento, realizado no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, a diretora do Colégio, Marilisa Grottone, recebeu a placa de unidade licenciada das mãos de Sara Vazquez, da High Performance, e de Arthur Borelli, o responsável pela coordenação do projeto no Brasil.

Para a docente, este é um novo momento para o esporte e para a educação na instituição. “É motivo de satisfação trazer um projeto deste porte. Nossos alunos amaram e já começaram a se inscrever. O programa é importantíssimo para a escola”.

Já o pró-reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, destacou a importância de aliar a escola com a High Performance, que trouxe a metodologia americana para a cidade de Santos. “Nossa intenção inicial é a formação completa do cidadão. Para isso, é importante unir educação ao esporte”.

Estiveram presentes no evento: a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Teixeira; a pró-reitora, Profa. Emília Pirilo Teixeira; o diretor de Marketing, Prof. Ms. Marcus Teixeira Penteado; o diretor Administrativo, Marcelo Teixeira Filho e a diretora de Saúde, Dra. Caroline Simões Teixeira, além de diretores, coordenadores, professores de departamentos e cursos.